top of page

A fome não está incluída na sua rotina, não é mesmo?

Você olha para o relógio, vê que ainda tem 5 minutinhos, levanta depois de 10, já atrasado, toma seu delicioso café da manhã, sai correndo para não perder o ônibus para a escola ou trabalho, mas logo bate aquele alívio, pois você lembra que em breve chegará a hora do lanche e em seguida, a do almoço.

 

Mas já parou pra pensar que durante essa correria toda, milhões de pessoas não chegam nem perto da oportunidade de ter uma rotina como essa? De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, 870 milhões de pessoas sofriam de desnutrição crônica entre 2010 e 2012. Durante esse período, sabe-se que, em média, 1 em cada 8 pessoas da população mundial, foi afetada pela falta de alimento.

 

O primeiro parágrafo pareceu um pouco cômico, não? Ao chegar no segundo,  se deparou com uma informação um tanto quando triste? Sim, a fome não tem nada de engraçado, e isso fica ainda mais sem graça quando sabemos que desperdiçamos, enquanto muitas crianças dormem sem ao menos comer um pouco de arroz. Aquele mesmo prato que rejeitamos por ser “feio”, muitos, o comeria com um brilho no olhar.

 

Sim, sozinho você não vai conseguir extinguir a fome no mundo, mas se nos juntarmos, poderemos, aos poucos, mudar esse retrato mundial.

 

Começamos essa ideia com a semana solidária, onde recolhemos alimentos não perecíveis, sempre na intenção de expandir a noção de solidariedade naqueles com que falávamos. Foi feita uma visita á todas as salas do colégio GAU, unidade Freguesia, em busca de doações, e foi feito um recolhimento em casas nas proximidades do colégio.  Houve doações através do site e de redes sociais.

 

Foram arrecadados, no toral 82 alimentos não perecíveis, e os mesmos serão doados à instituição Lar Maria de Lourdes.  

Agradecemos aos que doaram, e pedimos que junte-se a nós em campanhas futuras, que buscam o bem social.

 

Autor: Adriana Fortes

bottom of page